sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Um cafézinho sempre ajuda


Três xícaras diárias da bebida diminuem em até 60% os riscos de mulheres contraírem cancêr de útero.
"Um novo estudo realizado pelo Ministério de Saúde do Japão sugere que mulheres que consomem café diariamente possuem chances menores de desenvolver câncer de útero. Para realização do estudo foram analisadas durante mais de 15 anos, 54 mil mulheres, com idades de 40 e 69 anos. Desse total de 54 mil mulheres, 117 apresentaram a doença. Os pesquisadores então separam dois grupos, de acordo com a quantidade ingerida de café. O resultado foi surpreendente até mesmo para os pesquisadores que descobriram que as mulheres que consumiam mais de três xícaras de café por dia apresentavam 60% menos de chances de desenvolver a doença, ao contrário das mulheres que tomavam café menos de 2 vezes por semana. A nutricionista e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, Daniela Jobst explica que isso pode acontecer diante da formulação do café. 'O café pode baixar os níveis de insulina o que possivelmente reduz o risco de desenvolver câncer do útero'. "


-> Encontrando o texto acima no site do msn, fui (como adoradora e viciada assumida nessa bebida) procurar mais propriedades do café.

Descobri que as pessoas que preferem um bom cafézinho a um chá são mais saudáveis e correm menos riscos de morrer de um ataque cardíaco. Esta foi a conclusão de um estudo publicado em uma revista médica britânica por uma equipe da Universidade de Dundee, na Escócia.O estudo desmente a crença popular de que beber muito café faz mal à saúde e afirma que, quanto mais esta bebida for consumida, menos risco tem o indivíduo de sofrer de doenças coronárias. Segundo os pesquisadores, o chá é que faz mal. ADOREI!!!!

Minha mãe vive dizendo que eu tenho que tomar menos café e agora eu tenho um trunfo em mãos para contra-argumentar: quanto mais café eu tomo, mais saudável eu fico! hehehe

Aqui no Brasil também existem estudos sobre esse tema. O doutor Darcy Roberto Lima (Phd em medicina e professor do Instituto de Neurologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro) após 6 anos de pesquisa sobre o café, o médico conclui que "a humanidade adotou o café como bebiba matinal porque ele estimula o cérebro". O café possui lactona, substância química que atua de forma benéfica no cérebro. "Seu consumo diário torna o cérebro mais atento e capaz para suas atividades intelectuais. Também diminui a incidência de apatia e depressão; estimula a memória, atenção e concentração; pode ajudar a prevenir o consumo de drogas, do álcool e a diminuir a incidência de cirrose em alcoólatras".

Pronto! Agora eu não deixo de tomar café nunca mais. =)

4 comentários:

Deftones disse...

Café é mesmo muito bom... Pra mim, é uma das raras coisas indispensáveis no dia... Bebo em casa quando acordo, bebo no trabalho e, na hora da faculdade, sempre passo na sala do coordenador e do porteiro pra bater um papo breve e tomar mais uma trégua... Muito, muito bom!

Thu disse...

Que ótimo então León assim vc tbm estará previnido contra o cancêr no útero! kkkkkkkkkk
Abraço

Deftones disse...

E o que você acha que mais me estimulava a beber café??

kkkkk

Abraço, 'té mais!

Anônimo disse...

Não adianta, vc n me convence.